19 de out. de 2015

Relatório do Palhaço Conforto



! Na última quinta feira cheguei ao H.C. por volta das 8:20h da manhã, ainda no W.C. (camarim) conheci aquela que seria minha parceira do dia a Sra. Biscoito - nome que gosto muito, afinal tenho um espetáculo chamado “BISCOITOS”. Fomos ao café, eu, José Fino, Maria Eugênia e Biscoito, ficamos ali por alguns minutos até a chegada de nosso ilustre CHEFE o Sr. Osório. Nos dividimos, e eu e a Biscoito fomos incumbidos do andar da tão temida Oftalmologia.!

! Desde de que penso em fazer hospital, me pergunto como será que eu faria para falar com as pessoas que não estão me vendo? Pior, não estão vendo a máscara, o código, a “tontisse” de quem está alí! Passamos pelos corredores do sexto andar e desde o início o medo da oftalmologia me pegava de jeito. Depois de passarmos por dois corredores, sem que eu percebesse, estávamos no tal setor. Logo de cara, conversando com uma senhora que foi super simpática e aberta aos jogos que propusemos, a Biscoito foi para outro paciente e eu fiquei com a tal senhora que me disse de pois de muito tempo de risadas e conversas: “Eu só vejo o vermelho do seu nariz, mas sei que você é muito bonito!”. Nessa hora fiquei muito emocionado e agradecido por saber que estava em um local onde todos me achariam bonito! Era a primeira vez que estava num local desses!!!

! Piadocas a parte, fiquei encantado com a possibilidade de um Show de talentos dentro de um hospital, então passei a convidar alguns pacientes à cantarem, dançarem e até recitarem poesias no microfone do andar. Fiz questão de "ajudar" os médicos que estavam ali, e por isso chamei todos os pacientes no microfone. E cada um que entrava passava por uma breve entrevista, tipo aquelas de jogador de futebol saindo de campo, e ainda pedia para que mandassem um abraço e um beijo para quem ainda estava na fila.!

! Mas acredito que o ponto alto do dia, foi quando fiz uma descoberta incrível! Avistei um homem que estava na fila para verificar se sua cirurgia da vista havia sido bem sucedida, mas percebi que ele estava usando os óculos por cima da aba de seu boné! Naquele momento expliquei para ele que os óculos estavam no lugar errado, e ele mesmo se deu conta de que se tivesse usado os óculos de forma correta talvez eles tivessem tido um melhor resultado! Pior, talvez apenas os óculos no lugar certo bastassem, não precisaria de cirurgia!!!

! Saindo do andar, conheci um homem que estava vestido de ciclista e ia marcar um transplante de medula. E ele seria o doador e o receptor!! Sim, ele doou a própria medula para ele mesmo! Ele até tentou me explicar, mas não entendi muito bem o processo, apenas o comparei à uma minhoca (que se reproduz sozinha), e não é que ele me adicionou no facebook com o codnome de Minhoca!! Depois disso, me disse que gostaria de ajudar a ONG e que é Designer gráfico e já se prontificou a nos ajudar assim que se recuperar de sua cirurgia.!

! Depois de conhecermos muitas pessoas diferentes, nos reencontramos com os parceiros do início, almoçamos (na hora do almoço ainda nos encontramos com o povo do segundo turno do dia), tiramos milhares de fotos, nos vestimos, e como sempre saímos sem sermos percebidos!!

 -------------------------

visite nosso site www.amigosdonarizvermelho.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário